segunda-feira, 17 de junho de 2013

4 ENCONTRO AGMH DE VEÍCULOS ANTIGOS EM CAXAMBU - MG - 2013

Depois de muito trabalho e alguns contratempos, conseguimos, mais uma vez, pelo 4º ano consecutivo, realizar este encontro, que na verdade é um motivo para rever amigos, fazer novas amizades e realizar um belo passeio com os nossos “antigos” e nossos familiares, como foi o que aconteceu nos dias 20, 21 e 22 de setembro próximo passado.  Na quinta feira rumamos para a agradável estância hidromineral de Caxambu, na Serra da Mantiqueira, nas Minas Gerais, para início dos preparativos de recepção aos antigomobilistas no Parque das Águas.  Tudo preparado e a partir da sexta feira nossos amigos começaram a chegar e as ruas em torno do Palace Hotel começaram a ficar com ar nostálgico e o Parque das Águas aos poucos ia-se tornando um Parque de Exposições com belos modelos de diversas épocas.  Três dias maravilhosos e em exposição aproximadamente 100 automóveis e algumas motos.  Diversos comentários, positivos, diga-se de passagem, sobre a qualidade dos carros, não faltaram.  Vários clubes de carros antigos estiveram representados, entre eles destacamos: Nictheroy Clube de Veículos Antigos-RJ, Sociedade do Carro Antigo de Barbacena-MG, Chevrolet Clube do Brasil de Carros Antigos-SP, Clube do Fordinho-SP. Fusca Mania de Cabo Frio-RJ, Passat Clube do RJ-RJ, Ilha Car Clube-RJ, Clube de Antiguidades Automotivas de Volta Redonda-RJ, etc.
No encontro deste ano fizemos homenagem aos 40 anos do lançamento do Chevette, da Brasília, do Maverick e do Dodge 1800, e também aos 50 anos do Aero Willys 2600.  Na noite de sábado foi oferecido o tradicional coquetel no salão do Palace Hotel, onde prestamos algumas homenagens e apresentamos os destaques do evento (ver relação abaixo).  Foi uma noite com muita música, onde alguns casais deram um show de dança, tendo também uma breve apresentação do “metre” Anderson, cantando Cauby Peixoto e fazendo algumas brincadeiras para descontrair. 
 Foram também sorteados alguns brindes dos nossos patrocinadores, Baterias Heliar e Posto Guanabara de Caxambu.  Esta confraternização de antigomobilistas foi possível graças ao apoio da Prefeitura de Caxambu. 
Agradecemos ao Prefeito Ojandir Ubirajara Belini, ao Vive-Prefeito Carlos Alberto Abrahão, à Secretária Denise, ao Rodrigo, Luiz Cláudio, Alex e Pimenta da Secretaria de Cultura e Turismo, e ao Fábio Diretor do Parque das Águas, pelo apoio que nos prestaram.  Aos nossos patrocinadores, Baterias Heliar, Route Baterias, Robson Veículos, Posto Guanabara e Pedras Mais, também agradecemos pela força para a realização deste evento.  Um agradecimento especial à Direção do Palace Hotel, do amigo Pepe, que não mediu esforços para que o nosso evento fosse realizado, tornando-se um sucesso.  Agradecemos também aos amigos antigomobilistas e entusiastas que prestigiaram o nosso 4º Encontro em Caxambu, pois sem suas participações não teríamos alcançado este sucesso.  Mantenham suas máquinas em dia e agendem os dias 03, 04 e 05 de OUTUBRO DE 2014, para novamente estarmos juntos em Caxambu, no “5º Encontro AGMH de Veículos Antigos em Caxambu-MG – 2014”. Um abraço e até lá, AGMH Antigomobilistas.


Destaques do evento:

Brasília 4 portas – 1980 – Alexandre Thomaz –  Niterói – RJ
Passat TS – 1977 – Juliane Martinez – São Paulo – SP
Corcel 1973 – Sonia Regina – Volta Redonda – RJ
El Camino – 1973 – Jeronino Ardito – São Paulo – SP
Belair – 1954 – Francisco Moutinho – São Paulo – SP
Mercury – 1948 – Nelson Fidelis – São Paulo – SP
Opel Kapitan – 1951 – Ernandes Ramos – Barbacena – MG
Opala – 1973 – Michelle Mendonça – Conselheiro Lafaiete – MG
Mercedes – 1971 – Nelson Cerri – São Paulo – SP
Fusca – 1970 – Fernando Barenco – Petrópolis - RJ 



CLIQUE NA LOGO DO EVENTO ABAIXO PARA VER AS FOTOS






4 comentários:

  1. Vou gastar um dinheirão de combustível, um dinheirão de pedágio, um dinheirão de hospedagem e ainda vou ter que pagar 50 reais pra expor o carro??? Bom encontro para vocês, estou fora! Não pago para expor carro.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Valério: Nos parece que o senhor não leu direito o regulamento ou então não entendeu o que ele diz e, também, não sabe o princípio de nosso Grupo quanto a encontros de veículos antigos. O item 2 do regulamento diz que para expor o veículo é gratuito, e, que, se hospedar no Hotel Palace continua gratuito e ainda recebe, gratuitamente, o kit do evento e, também, gratuitamente participa do coquetel de confraternização. Peço que leia pausadamente o regulamento que está no nosso site/blog www.agmhantigomobilistas.com.br, que, com certeza, terá outro julgamento do nosso encontro. Abç, AGMH Antigomobilistas (Armando).-

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela organização do evento, foi um final de semana que reuniu pessoas e veículos da melhor qualidade em um espaço digno de suas presenças.

    ResponderExcluir
  4. Minha colaboração para a divulgação do evento:
    https://www.facebook.com/augustojr33/media_set?set=a.224287684400257.1073741856.100004570811318&type=3
    Juninho Moscca

    ResponderExcluir